Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

Tomara que vire moda! O cabelo foi doado para a ONG Cabelegria, um dos nossos contatos para quem é de São Paulo.

Fiquei sabendo que dia 08/03 terá uma reportagem sobre eles no Programa do Luciano Huck, vamos assistir !

 

Trote na USP tem doação de cabelos de calouros para crianças com câncer

Caloura doou parte dos cabelos para criar peruca em ação humanitária.
Matrícula dos aprovados no vestibular da Fuvest deve ser feita até quinta.

Ana Carolina Moreno e Vanessa Fajardo Do G1, em São Paulo

Caloura de estatística Camila Fontoura, de 18 anos, doa parte do cabelo cortado para ONG que ajuda crianças com câncer (Foto: Caio Kenji/G1)Caloura de estatística Camila Fontoura, de 18 anos, doa parte do cabelo cortado para ONG que ajuda crianças com câncer (Foto: Caio Kenji/G1)

Os calouros aprovados no vestibular da Fuvest para os cursos oferecidos no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP) participaram da ação de doar os cabelos cortados durante o trote para uma  entidade que produz perucas para crianças com câncer.

"Essa coisa de cortar o cabelo já é uma tradição do trote", explicou Fábio Hirano, membro da comissão de recepção dos "bixos". A ideia foi dar um fim produtivo aos fios cortados.

A confecção de perucas exige que os tufos de cabelo tenham pelo menos dez centímetros de comprimento. Por isso, calouros e calouras (e até veteranos e veteranas) com cabelos compridos aderiram à causa. Até as 11h desta quarta-feira (12), pelo menos meia dúzia de pessoas haviam doado parte dos cabelos para a ONG Cabelegria.

Uma delas foi a caloura de estatística Camila Fontoura, de 18 anos. Ela conta que decidiu aderir de última hora, e cortou dez centímetros dos cabelos tingidos de vermelho. "Eu não ia cortar, foi um impulso. Achei a causa bacana", afirmou.

Wesley Faveron, de 20 anos, foi calouro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 2013, mas, na época, não deixou que os veteranos cortassem o cabelo comprido mantido havia mais de três anos. Agora que foi aprovado em licenciatura em matemática na USP e decidiu se matricular para estudar mais perto de casa, ele decidiu participar do trote solidário e doou cerca de 20 centímetros de cabelo.

15 comentários:

  1. Isa,to tentando achar onde doar meu cabelo aki no Rio e to tendo dificuldade...vc pode me ajudar??desde q ouvi falar sobre esse ato lindo fikei muito comovida e queima em meu coraçao essa vontade de ajudar...caso não encontre no Rio,me passe os dados q mando p vc!!! janayna.joaoricardo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janayna, me indicaram esse lugar no Rio:

      Local: Varanda do Cabelo
      Telefone: 2221-2097
      Contato: Heloísa
      Rua: Sete de Setembro, 205 - Centro - RJ

      Parabéns pela sua iniciativa. É muito bom fazer o bem com tão pouco! Tomara que tenha uma ótima experiência.

      abraços
      Isa

      Excluir
  2. Isa tudo bem?
    Te passei jm email..ve se chegou.
    Bjosssss
    Maria / Brasilia

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostaria de saber como faço para doar meu cabelos!
    Moro em Campinas - SP
    Meu e-mail: marianeqp@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariane.
      Nosso grupo é de Brasília. Não conheço nenhum em Campinas, mas sempre indicamos a Cabelegria em São Paulo. Talvez eles conheçam algum que atue em Campinas. Caso tenha dificuldade em fazer contato e quiser nos mandar pelo correio, estaremos à disposição para receber sua doação.
      Obrigada!

      Excluir
  4. Olá falei com você por telefone na quanta feira e fiquei de te dar uma resposta, bem já cortei o cabelo da minha filha e espero entrar em contato com você o mais rápido possível . perdi seu numero .
    Moro na Ceilãndia DF
    email: elizangela28lima@hotmail.com
    essa moda vai pegar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Vou mandar para você o meu contato agora mesmo!
      Abraços

      Excluir
  5. Sou de Brasília... onde posso doar meu cabelo?!
    meu email: rislenedasgracas@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rislene, podemos marcar um ponto de encontro. Vou te mandar mais detalhes por email.
      Grande abraço!

      Excluir
  6. Oi sou de Jundiaí interior de São Paulo gostaria que a cabelegria viesse em minha cidade, abraçar essa obra.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mande uma mensagem para eles pedindo para criarem um braço aí. Caso não tenha como, mande para eles pelo correio. Será muito bem recebido, tenho certeza!
      Grande abraço!

      Excluir
  7. Olá Isa, uma amiga está com umas telas de cabelo natural e quer doar, somos de Brasília tb, como podemos fazer? meu e-mail é anieleribeiro.guedes@gmail.com
    Beijo e parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  8. Olá Aniele, responde por email.
    Obrigada pelo carinho!
    Beijos
    Isa

    ResponderExcluir
  9. Olá meu nome jenifer, eu tenho um cabelo pra doar mais eu não sei como posso fazer pra doar.

    ResponderExcluir
  10. Olá quero doar meu cabelo mas ele é tingido pode doar sendo tigindo

    ResponderExcluir