Pesquisar este blog

domingo, 27 de abril de 2014

Boa noite!

Hoje vamos falar sobre como as pessoas podem fazer para doar cabelo:

1º -  Você pode escolher o/a cabeleireiro/a que já tem costume de cortar o cabelo.

2º - O cabelo pode ter qualquer estrutura e tonalidade. Pode ter química ou estar pintado.

3º - Quanto maior, melhor, mas não negamos doação. Um cabelo com 10cm ou um pouco menos já pode ser doado.  

4º - Antes de cortar, o/a cabeleireiro/a prende o cabelo com rabos de cavalo. Ele/a divide o cabelo em 3 ou mais partes, vai depender do volume do cabelo. Por exemplo, se dividir em 3 partes serão 2 partes na frente e 1 parte maior nas costas, como na foto abaixo:

3º - O/A cabeleireiro/a precisa cortar o cabelo logo acima da liguinha que prende o rabo de cavalo.


4º - Se o cabelo estiver molhado, precisa deixar secar bem. Depois de seco, pode fazer uma trança ou prender com outra liguinha no meio do rabo de cavalo para que os fios não se soltem.

5º - Se você for de Brasília, mande um email e a gente combina um lugar para recolher. Se morar em outro lugar, pode nos encaminhar pelo correio. Mande um email (isavelasque@gmail.com) que a gente encaminha o endereço. Para encaminhar pelo correio é legal colocar o cabelo dentro de um saco plástico. Pode enviar por envelope que chega direitinho.

6º  - É legal tirar foto do antes e do depois para a gente postar no blog, é só nos encaminhar por email. 


Espero que as orientações sejam claras, mas se ficar qualquer dúvida, não deixe de nos avisar!

Grande abraço a todos e uma ótima semana!


Isabela
(isavelasque@gmail.com)





25 comentários:

  1. Opa! Falha nossa!
    Relendo seu post, verifiquei que você pede que pessoas de fora de Brasília, podem enviar mensagem para teu e-mail, que você enviará o endereço postal.
    Perdoe a observação em postagem anterior.

    Abraço
    Carlos Barros

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome e geane meu mail e ge1013823171agape@hotmail.com gostaria de doar o cabelo da minha filha tem 20 cm mandei corta hoje moro em ceilandia setor p sul gostaria de saber onde podemos nos encontrar para poder doar o cabelo dela

    ResponderExcluir
  3. Olá,moro em Taguatinga norte,minha filha cortou o cabelo e gostaria de doar,voces ainda estão recebendo doações,meu imail elainealecc@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá moro em ceilandia sul, quero cortar o meu cabelo para doar e quero saber onde posso fazer essa doaçao?

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Cortei o cabelo e quero doar. Sou de Brasília. Aguardo resposta ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Cortei meu cabelo e gostaria de doar. Como faço pra te entregar? Mandei email mas ng respondeu. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha filha cortou o cabelo e quer fazer doação. Como podemos entregar?
    Moro em Vicente Pires. Meu email: mqantunes@hotmail.com - 3397 5274

    ResponderExcluir
  8. Preciso fazer a doação do cabelo da minha filha. Por favor alguém pode responder??
    Moema - Vicente Pires - 3397 5274 - 9985 0612

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Como entramos em contato com vocês além do email? pois por e-mail ninguém me responde. Tenho cabelos para doação.

    Jucilene

    ResponderExcluir
  10. Preciso e quero doar meus cabelos. Como faço????

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ola!
    Sou de Brasília/DF..Minha filha cortou o cabelo e quer doar..Como eu faço?Onde posso entregar?

    ResponderExcluir
  13. Doem no Hospital de Base, na Rede Feminina Contra câncer:

    HOSPITAL DE BASE DO DISTRITO FEDERAL
    S.M.H.S. - Área Especial - Quadra 101
    Asa Sul - Brasília/DF - CEP: 70390-090
    Telefone:Fone/fax: (61)3315-1221

    ResponderExcluir
  14. Oi Nayane,
    Das 09hs às 17hs30. Fone de lá (61)3315-1221.

    ResponderExcluir
  15. olá boa tarde , quero doar meu cabelo
    como faço ?
    eu quero contribuir e ajudar crianças com câncer !
    desde já agradeço pela atenção .

    ResponderExcluir
  16. Qual o endereço para doação no Rio de Janeiro? Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Vou cortar meu cabelo amanhã 14/01/16 e gostaria de doar meu cabelo. Sou de Vicente Pires DF. Meu email é reikamargarida@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doem no Hospital de Base, na Rede Feminina Contra câncer:

      HOSPITAL DE BASE DO DISTRITO FEDERAL
      S.M.H.S. - Área Especial - Quadra 101
      Asa Sul - Brasília/DF - CEP: 70390-090
      Telefone:Fone/fax: (61)3315-1221

      Excluir
  18. Nossa eu também eu quero doar,onde eu deixo e por que eu cortei o meu cabelo...

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu também eu quero doar,onde eu deixo e por que eu cortei o meu cabelo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doe no Hospital de Base, na Rede Feminina Contra câncer:

      HOSPITAL DE BASE DO DISTRITO FEDERAL
      S.M.H.S. - Área Especial - Quadra 101
      Asa Sul - Brasília/DF - CEP: 70390-090
      Telefone:Fone/fax: (61)3315-1221

      Excluir
  20. A Rede Feminina Contra o Câncer me mandou resposta dizendo que não recebe doação de cabelo, apenas de perucas. Como faço pra doar meu cabelo, cortei no sábado.

    ResponderExcluir
  21. Minha filha cortou o cabelo e deseja doar o que faço ?

    ResponderExcluir